No passado dia 1 de maio de 2024 a Fundação Pina Ferraz foi galardoada, no concurso Portugal Troféu Vinho, com duas medalhas de ouro nos seus vinhos, o vinho tinto Colheita 2020 e o vinho tinto Rufete Superior 2020.

O Portugal Troféu Vinho é o maior concurso internacional de vinhos da Oraganização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) no mundo.

rufete2020gold colheita2020gold

A Festa das Varas do Fumeiro, que decorre, anualmente, na freguesia de Aranhas, é um certame que já tem história no concelho de Penamacor. Este ano, a nossa instituição, à semelhança dos anos transatos, marcou presença com os seus produtos, nomeadamente, os enchidos e o vinho. Os nossos jovens também aproveitaram o certame, para fazer um passeio, a que não faltaram apontamentos culturais tão tradicionais da nossa região e nem a prova do enchido!
🌙🎊🤗😋

Avançaremos, em breve, com a renovação do Parque Infantil da nossa Casa de Acolhimento, espaço de excelência no exterior da casa e que as nossas crianças e jovens elegem como um dos seus preferidos, sendo, consequentemente, um dos mais procurados. Para tornar possível esta realidade contámos com a generosidade da iniciativa “Semana Making it Better - Move-te por uma causa”, promovida pelo grupo NAVIGATOR/SEMAPA. O valor de 2500€ com que, generosamente, presentearam o Lar Francisco de Pina, será agora canalizado, como dissemos, para a Renovação do nosso Parque Infantil. Os sorrisos das nossas crianças, ante o momento simbólico que marcou o arranque desta iniciativa, é bem demonstrativo do agrado e felicidade com que receberam esta boa nova. Queremos, pois, e também por esta via, mais uma vez, reiterar o nosso agradecimento perante tão generoso gesto. Bem hajam!
☀️❤️🤗💚

O dia 21 de novembro foi dedicado à apanha da azeitona, em verdadeiro trabalho de equipa, pontuado por um delicioso almoço convívio.
Um dia que foi: «Um prazer dentro de uma Missão»!

No dia 2 de outubro de 1952, o humanismo, altruísmo e preocupação social, da nossa fundadora, Carlota Pina Ferraz, fizeram nascer o Instituto Social Cristão Pina Ferraz. Desde então, cumpriram-se 71 anos de dedicação à proteção de crianças e jovens em situação de perigo e desvantagem social. Como sempre fazemos na nossa Casa, os aniversários são assinalados em “família”, em festa e com o doce sabor de um bolo especialmente feito para a ocasião. Desta vez, o bolo foi ainda mais especial porque confecionado pelos nossos curiosos e empenhados pasteleiros! Entre sorrisos o resultado foi um apetitoso bolo de chocolate que honrou a festa da pequenada.
Partilhamos convosco alguns registos fotográficos deste dia de celebração!