A ideia foi de uma das nossas jovens que, desta forma, encontrou a forma mais doce de terminarmos a semana. As pequenitas ficaram radiantes com a ideia de fazerem bolachas com pepitas de chocolate. Depois de fazerem a correta higiene das mãos, participaram em todas as fases da feitura das bolachas e uma das pequenitas até treinou a leitura, sempre que consultava a receita. Por fim, chegou a melhor parte: fazer a prova e distribuir as bolachas pelos presentes, que as provaram por unanimidade! Que delícia!
😋🍪🍫👏

Alguns são já repetentes nestas andanças, no entanto, houve também quem se estreasse na tarefa de recolher o fruto da vinha. Consideramos que esta é uma oportunidade de dar a conhecer esta tarefa tão nobre aos nossos pequenos e graúdos e, por isso, numa destas manhãs, rumámos à vinha, onde de forma divertida, mas compenetrada, a criançada deu uma ajuda simbólica na vindima! E, claro, como não podia deixar de ser fez a prova das uvas, saboreando muitos e muitos bagos! Obrigada, pelo contributo! Esperamos que a experiência tenha proporcionado muitas aprendizagens e bons momentos! Ah, e é claro que terminámos a nossa manhã com um apetitoso almoço convívio!
🍇😋✂️👏

O entardecer, com uma temperatura amena e muito simpática, estava mesmo a convidar a um passeio. Assim, decidimos dar um passeio até ao recinto da ermida de Nossa Senhora do Incenso. Os pequenotes jogaram à bola, correram, saltaram e ainda se divertiram com alguns jogos de sombras. No final, antes de nos despedirmos, rezámos uma Ave Maria a Nossa Senhora do Incenso e cantámos: «Mãe, olha para mim / Guarda o meu sim / Neste novo dia / Como tu / Quero me entregar / Ensina-me a rezar / Ave Maria»!
❤️🕊️❤️

Com as aulas à porta, há que aproveitar ao máximo os últimos dias das férias de verão. Para tal, fomos até àquela que é conhecida como a «aldeia mais portuguesa de Portugal»: Monsanto. Pequenos e graúdos adoraram o passeio, sobretudo a possibilidade de explorar os rochedos e as paisagens que, ao chegar ao topo de Monsanto, dali se avistam e que são, de facto, de cortar a respiração. E os nossos turistas, tão repletos de energia, até conseguiram suportar o peso daquelas tão robustas pedras, imaginem! Depois, fizemos piquenique em Medelim e terminámos o passeio num Parque Infantil já em Penamacor! Um dia repleto de aventura e belos sorrisos para mais tarde recordar!
😊❤️😀💚

É sabido que a energia da pequenada é inesgotável e, de novo, o constatámos, neste final de tarde, em que, mais uma vez, fomos ao Parque Infantil da Rabaça. Os pequenotes não pararam: pularam, andaram de baloiço, subiram repetidamente ao escorrega, somaram incontáveis e divertidas descidas e, sobretudo, encheram o Parque Infantil de sonoras gargalhadas! Despedimo-nos do espaço já com um colorido por do sol no horizonte! Um ótimo final de tarde!
☀️😜☀️

© 2017 Instituto Social Cristão Pina Ferraz - Todos os direitos reservados

Procurar