Terminámos o mês de maio da melhor maneira, com a comemoração do aniversário de uma das nossas pequeninas! Sorridente, feliz e muito orgulhosa da sua coroa de princesa aniversariante, a pequenina viu os amigos, muito afinadinhos, cantarem-lhe os parabéns. Depois disso, foi tempo de soprar as velas e de distribuir as apetitosas fatias de bolo. Por fim, a pequenina abriu o seu presente! Foi um final de tarde recheado de sorrisos e bons momentos! Parabéns, pequenina! Felicidades hoje e sempre!

😊👑💛

A CPCJ de Penamacor comemorou mais um aniversário e decidiu assinalar a data com um colóquio subordinado ao tema: «Intervenção e Articulação em Contexto Protetivo», em que marcaram presença diversas entidades, para além da CPCJ de Penamacor – a anfitriã; a Resposta de Apoio Psicológico (RAP) da Associação Amato Lusitano; a VINCULAR – Acolhimento Assistencial Cultural e Formativo do Fundão; o CAFAP Entre Famílias; a nossa casa - Lar Francisco de Pina – enquanto Casa de Acolhimento Residencial, e ainda de um elemento da  CNPDPCJ. A tarde foi proveitosa e debateu, sobretudo, a necessária articulação entre as diversas entidades envolvidas, de modo a otimizar e melhorar a nossa intervenção junto das crianças e jovens. O momento musical que abriu o colóquio ficou a cargo de uma das turmas de 4.o ano no Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, dirigida pela professora Carminda. A turma, que conta com uma das nossas crianças, cantou uma versão da música «…», com uma letra adaptada ao tema dos Direitos da Criança! Foi uma tarde proveitosa e útil a todas as entidades envolvidas!
😊❤️🤩

Muito concentrado, o nosso jovem cozinheiro, cumpriu todas as tarefas necessárias até alcançar o resultado pretendido para a sua refeição: a preparação dos ingredientes, a sua confeção e, por fim, o empratamento. Não resistimos a registar em fotografia as delícias preparadas: um cremoso strogonoff, acompanhado de arroz branco e batata frita e, a terminar, uma vistosa mousse de limão! Foi fantástico o nosso jantar, não concordam?

😋🥄🍋

Na manhã do passado dia 19 de maio, demos um breve saltinho até ao Estádio Municipal da ADEP, onde assistimos a uns minutos do jogo de futebol que decorria. Desta forma, foi com muito gosto que apoiámos um nos nossos jovens atletas e formámos uma pequenita, mas bela claque! Até ao próximo jogo!
😊🤩🤼👏

Pois é, «estava tudo delicioso»: o nosso jovem esmerou-se e o resultado só podia ser esse. O cardápio incluiu pratos que, por norma, fazem as delícias do nosso grupo e, desta vez, não foi exceção. Os eleitos foram uma saborosa canja, a que se seguiu um apetitoso esparguete à bolonhesa. Para terminar, como sobremesa, chegou uma docinha mousse de Oreo. É gratificante para a criança/jovem que cumpre esta função ver que todo o grupo se agrada dos seus pratos preferidos e o elogia por isso mesmo! Elogios, aliás, inteiramente merecidos! Até à próxima!
😘☝️🥳😋