Ligarte

ligarteProjeto da responsabilidade da Fundação Instituto Social Cristão Pina Ferraz ao abrigo de candidatura ao Programa EDP SOLIDÁRIA - Fundação EDP.
Num território rural, em recessão demográfica com um envelhecimento populacional marcado e com uma assinalável taxa de desemprego, o projeto ligarte tem como objetivo criar e diversificar respostas que disponibilizem, à população em maior risco de exclusão social, oportunidades e recursos materiais e humanos, promotores de desenvolvimento pessoal.
No projeto ligarte, o Instituto Social Cristão Pina Ferraz disponibiliza à população mais vulnerável oficinas criativas destinadas à realização de atividades de expressão artística pela pintura, tecelagem, cerâmica/olaria e teatro.
222x181 images edpA designação do projeto pretende transmitir a sua intenção primordial: a criação de sinergias com potencial integrador e informativo. Pretende-se a ligação, de sentido bidirecional, das crianças jovens institucionalizados à comunidade; a ligação das crianças em vulnerabilidade educativa à sociedade; a ligação intergeracional e intercultural; a interligação entre as diversas entidades da comunidade em torno da capacitação dos seus membros e a projeção do público alvo e da região fora das suas barreiras geográficas.
Concretiza-se na oferta de ateliês dinamizados por formadores qualificados e a funcionar nos períodos de interrupção escolar.