A 11.º Edição do Concurso Nacional de Leitura

Foi com muito interesse que a Fundação Pina Ferraz se associou à organização da Fase Regional da 11.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, que este ano ficou a cargo da Biblioteca Municipal de Penamacor e que decorreu no dia 3 de maio.
Neste concurso, promovido pelo Plano Nacional de Leitura em parceria com a rede de Bibliotecas Escolares, a Direção Geral dos Arquivos e das Bibliotecas, o IP Camões, a Direção Geral da Administração Escolar e a RTP1, vão sendo eleitos os alunos representantes das escolas aderentes e no dia 3 de maio foi a vez de prestarem provas os alunos das escolas que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão).
O processo de avaliação dos alunos a concurso, incluiu uma prova escrita de pré-seleção, que decorreu no período da manhã, nas instalações da Biblioteca Municipal, à qual se seguiu um almoço convívio na Fundação Pina Ferraz. No período da tarde, com energias renovadas, os alunos apurados, prestaram provas orais no Auditório do Instituto Pina Ferraz.
O concurso contou com a participação de um dos nossos jovens, que dedicadamente se envolveu neste projeto.
A nossa Instituição, deu assim as boas-vindas a cerca de uma centena de participantes, entre alunos, professores, convidados e elementos da organização, com um agradável almoço e disponibilizou o seu Auditório D. Carlota para a concretização das provas orais, respetiva divulgação dos vencedores e entrega de prémios e diplomas.
O evento foi enriquecido por dois momentos musicais, um por Francisco Ceia e outro pelo grupo de violinos da Academia de Música do Fundão, que integra uma das jovens da nossa Casa de Acolhimento Residencial - Lar Francisco de Pina.

O dia, rico em histórias partilhadas, contadas e sentidas, terminou com um lanche bem caseirinho, servido no espaço exterior da nossa Instituição e iluminado pelo sol doce de primavera.

Certificado João Carlos e Certificado Instituto Pina Ferraz